Contrato da Accenture com Whirlpool ganha proporção global

0

A Whirlpool, fabricante no Brasil das marcas Brastemp e Consul, completou no mês passado a transição à Accenture. O acordo válido por cinco anos, passa para a provedora a responsabilidade global pela terceirização das aplicações com as áreas de supply chain e demand chain, recursos humanos e finanças. O contrato é uma extensão dos serviços que já vinham sendo prestados pela consultoria na América Latina.

Para Augusto Cruz, gerente geral de TI da Whirlpool S.A., divisão de eletrodomésticos, a decisão de unificar globalmente os processos de tecnologia, sistemas e suporte da companhia surgiu há cerca de dois anos, quando a empresa viu a necessidade de convergir seus sistemas para um ambiente de práticas e metodologias padronizadas.

?Até então, operávamos com fornecedores distintos, de forma que nossos serviços, tanto para os clientes externos quanto internos, não atingiam o nível de uniformidade que desejávamos?, comenta.

?Baseado no trabalho realizado pela Accenture na América Latina, e também por um conjunto adicional de fatores – como custos competitivos e equipe com atuação global – encontramos o parceiro ideal para nos auxiliar na globalização de nossos sistemas de informação?, explica o executivo.

Ele comenta ainda que a terceirização dos sistemas da Whirlpool em escala global possibilitará um alto nível de flexibilidade nas operações da companhia, além de reduzir custos e maximizar o retorno dos investimentos feitos em TI.

?Utilizando o outsourcing como ferramenta estratégica, passamos a contar com um modelo seguro para o gerenciamento global de nossas aplicações em SAP?, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.