Hackers invadem e-mails de 1,5 mil PCs do Pentágono

0

O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, desligou 1,5 mil computadores de sua rede na última quarta-feira (20/6) devido a um ataque de invasores aos sistemas de correio eletrônico, segundo admitiu o secretário de Defesa, Robert Gates, a agências internacionais de notícias, sem, contudo, dar pormenores. Sabe-se, no entanto, que os PCs foram desligados.

Segundo o secretário, o número de computadores representa cerca de um terço dos usuários no Pentágono e tiveram seus sistemas de e-mail afetados. Gates admitiu que a agência sofre centenas de ataques todos os dias, por ser muito visada, mas que o problema não afetou as operações do Departamento de Defesa. ?Dispomos de sistemas de apoio suficientes?, explicou, adiantando que o sistema atacado estará em breve novamente operacional.

Quando perguntado se o seu próprio correio eletrônico tinha sido afetado, o responsável pela Defesa norte-americana respondeu que não usa esse sistema de comunicação.

O caso mais célebre de um cyberataque contra o Pentágono foi protagonizado pelo britânico Gary McKinnon, que conseguiu acessar, logo após os atentados de 11 de setembro, a uma rede de 300 computadores na base de armamento naval de Earle, em Nova Jersey, e roubou 950 contra-senhas.

O sistema do centro militar teve de ficar desligado durante uma semana. McKinnon, que tem 41 anos, tem perdido todos os recursos que interpôs contra a sua extradição para os EUA e, se não conseguir mesmo evitá-lo, enfrenta uma pena de 70 anos de prisão e multas até US$ 1,75 milhão se for condenado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.