Huawei vence contrato para expandir rede GSM da China Mobile

0

A fabricante chinesa de equipamentos rede de telecomunicações Huawei foi a vencedora do contrato para expansão de rede GSM da China Mobile, a maior operadora de telefonia móvel daquele país. O contrato, avaliado em US$ 700 milhões, representa 23,6% do orçamento para o projeto do grupo GSM da operadora e a segunda maior parte desse projeto.

Conforme os termos do acordo, a Huawei expandirá a cobertura GSM da China Mobile em 30 províncias do país, entre elas Guangdong, Zhejiang, Fujian, Jiangsu e Shandong, com a implantação de milhares de serviços e produtos básicos GSM e de rádio. A operadora chinesa escolheu a solução EnerG GSM da fabricante, que inclui o controlador Base Station Controller (BSC) de última geração, baseado em uma plataforma 100% IP, e a família de estações Base Transceiver Station (BTS), uma plataforma unificada 2G/3G baseada no protocolo de internet.

Esse é o segundo contrato da Huawei com a China Móbile envolvendo soluções IP. Em 2004, a fabricante instalou uma rede celular core com softswitches, a primeira etapa na transformação da infra-estrutura existente em uma rede 100% IP. "Com a solução EnerG GSM, a operadora terá um amplo espectro de funções que não apenas aumentam sua capacidade de concorrência, como também uma robusta plataforma para evoluir sua redes GSM para a nova geração de redes IP UMTS/HSPA/LTE", disse Yu Chengdong, presidente da unidade de redes celulares da Huawei.

De acordo com ele, a entrega de estações BTS GSM da fabricante, em 2006, superou a marca de 300 mil transceivers e deverá chegar a 1 milhão neste ano. ?Recentemente, uma rede GSM, baseada em uma arquitetura IP, foi instalada pela Huawei pela primeira vez, levando a rede móvel para a era 100% IP?, afirma Chengdong.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.