IBM investe US$ 3 mi em centro de software para mainframes

0

A IBM inaugura na sede da Brasil, em São Paulo, o System z Center, um centro de competência de software na plataforma System z que atenderá ao mercado da América Latina.

Com o novo laboratório, as empresas poderão utilizar a infra-estrutura da para provar conceitos e testar suas aplicações sem precisar interferir em seu ambiente tecnológico, dedicar equipamentos ou grandes equipes para isso. O Centro também oferecerá capacitação em software na plataforma z aos profissionais dos clientes e do mercado em geral.

O System z Center poderá ser utilizado por empresas de todos os segmentos e contará com um grupo de profissionais IBM que dará suporte a arquitetura de aplicações, sistemas e aos projetos dos clientes. Para proporcionar este ambiente, a está investindo cerca de US$3 milhões em infra-estrutura e capacitação dos profissionais.
O Brasil é o terceiro país no mundo a contar com centros deste tipo. Dois centros estão localizados nos Estados Unidos e o mais recente foi implementado em 2004, na China, para atender o mercado asiático.

Paulo Galvão, vice-presidente mundial de vendas de software em mainframe da IBM, explica que trazer o Centro para o Brasil reafirma a atenção da IBM para o mercado brasileiro e da América Latina. ?Além disso, contamos com um grande potencial tecnológico, uma importante base instalada de clientes de mainframes e nossa tradicional criatividade para viabilizar projetos inovadores?, conclui Carvão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.