Informatica obtém liminar contra Business Objects por violação de patentes

0

A Informatica Corporation, fornecedora de software e serviços de integração de dados, anunciou nesta segunda-feira (25/6) que obteve uma liminar permanente que impede a Business Objects de fornecer a tecnologia patenteada de transformação de dados da empresa no produto Business Objects Data Integrator. A defesa de conduta da Business Objects também foi negada na decisão.

O processo da Informatica foi iniciado em julho de 2002, com a alegação de que o produto ActaWorks, atualmente comercializado pela Business Objects como Data Integrator, viola diversas patentes da empresa, entre elas a ?apparatus and method for performing data transformations in data warehousing? (instrumento e método para execução de transformações de dados em bancos de dados especializados – data warehousing).

Recentemente, um júri americano decidiu por unanimidade que as patentes da Informatica são válidas, que a Business Objects as violou e ainda reconheceu perdas e danos por violação de direitos. Como resultado da última decisão judicial, a BO deve remover imediatamente o código do produto que vem comercializando. Segundo o diretor geral da Informatica para a América Latina, Carlos André, a companhia está satisfeita com a decisão recém-anunciada pelo tribunal.

Procurada pela reportagem de TI Inside Online, a subsidiária da Business Objects informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não está autorizada a comentar a questão. A resposta oficial da corporação é que ?o processo com a Informatica está relacionado ao fluxo de dados quando se processa o input e o output [entrada e saída de dados]. Esta é uma característica simples e única do produto [Data Integrator], tendo menos que 0,1% de participação do produto total. E a mesma característica é usada por menos de 1% dos clientes da Business Objects. As ações desse processo com a Informatica não estão completas e a Business Objects confia que ela irá prevalecer?.

Segundo a empresa, ela está trabalhando atualmente na atualização da versão do Data Integrator, que proporciona aos clientes opções adicionais com escalabilidade e que não inclui uma característica secundária envolvida no processo com a Informatica. A versão atualizada já está disponível para download e a empresa espera que esteja totalmente disponível até o fim deste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.