Sonda investe em certificações de TI

0

Interessada na qualificação de seus profissionais e alinhada com as necessidades de mercado, a Sonda, maior empresa latino-americana de serviços de TI, tem investido fortemente para que o maior número de colaboradores sejam certificados em ITIL – Information Technology Infraestructure Library, MCP – Microsoft Certified Professional, MCSA – Microsoft Certified System Administration, entre outras. Somente no primeiro semestre deste ano, 40 profissionais da SONDA Brasil conquistaram a certificação ITIL Foundation e 75 a MCP.

De acordo com Rosangela Salá, gestora de Recursos Humanos da SONDA, o próximo passo para os que já possuem a certificação ITIL Foundation já está sendo dado. "Em breve, abriremos as inscrições para quem tiver interesse na certificação ITIL Practitioner Support an Restore (Gerenciamento de Incidentes, Problemas e Service Desk), que garantirá um conhecimento mais específico sobre as melhores práticas nesta área", completa.

Para que o profissional seja certificado, é necessário a realização de uma prova que mensura o nível de conhecimento sobre o tema. "A área de Recursos Humanos da SONDA apóia e orienta os profissionais sobre as certificações necessárias que garantem a excelência no atendimento aos clientes, e, a partir disso, organiza turmas para os cursos preparatórios, além de fazer todo o acompanhamento do processo de certificação, desde as inscrições até os resultados das provas

A empresa tem uma política de reembolso para as provas de certificação relacionadas a TI. O colaborador faz a prova e solicita o reembolso do valor investido. "Acreditamos ainda que o colaborador deve buscar o seu desenvolvimento e crescimento profissional e a certificação é um grande passo deste processo", relata.

Para a empresa, ter profissionais certificados é positivo, por formar e fortalecer seu time de colaboradores. Já para o colaborador é conquistar um grande diferencial no currículo. "Por serem certificações de reconhecimento internacional, o profissional adquire maior empregabilidade, podendo atuar em qualquer um dos países em que a SONDA está presente", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.