Litoral investe R$ 200 mil em ERP para melhorar processos

0

A Litoral Agência Marítima, empresa catarinense de logística para a área portuária, se tornou uma das primeiras empresas a adquirir um sistema com o selo da marca Totvs, a nova holding que controla as empresas de software Microsiga e Logocenter.

A empresa acaba de adquirir cinco módulos do software de gestão Logix, da Logocenter: o Logix ERP II e Logix Portos, além dos módulos WMS, Business Intelligence e Importação.

Com sede em São Francisco do Sul, e filial na cidade de Itajaí, a Litoral já há alguns anos vinha sentindo necessidade de trocar seu sistema ? bastante ultrapassado ? e também de integrar seus processos. Assim, no íncio deste ano decidiu investir em uma nova plataforma e, depois, uma avaliação detalhada acabou optando pelas soluções da Logocenter.

Uma das metas do projeto de TI da Litoral é tornar mais eficaz seu plano de atendimento personalizado. A idéia é privilegiar a cultura e as reais necessidades dos clientes, planejando e realizando cada uma das etapas da operação portuária de maneira unificada. ?Esperamos melhorar nossos processos administrativos e operacionais, e alcançar um salto tecnológico que permita integrar melhor os processos da organização, além de balancear as ações entre porto e agência?, explica Olíndio Mafra, gerente administrativo e financeiro da Litoral.

O processo de compra, segundo ele, foi longo, mas a escolha do Logix foi acertada. ?Quando resolvemos implantar um ERP, escolhemos o Logix por ser, em nosso entendimento, o melhor sistema para as atividades portuárias, além do alto grau de conhecimento da empresa de software sobre nosso negócio?, explicou Mafra.

Resultado de um investimento de R$ 200 mil, o Logix rodará em plataformas Informix e Linux. Mafra estima que a economia gerada para a Litoral com a implantação do sistema será de 20% a 30%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.