Acionista da Portugal Telecom descarta criação de operadora luso-brasileira

0

O presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado afirmou nesta quarta-feira (25/7) que não existem negociações, nem conversas informais, para a criação de uma operadora de telecomunicações luso-brasileira que garanta a presença da Portugal Telecom no Brasil, na eventualidade de a operadora portuguesa sair da Vivo.

O BES, que detém hoje 8,5% do capital da Portugal Telecom, chegou a admitir a possibilidade de um acordo com operadoras brasileiras para a criação de uma grande companhia luso-brasileira de telecom. "Não há negociações nenhuma, a Portugal Telecom continua acionista da Vivo", afirmou Salgado, que reconheceu, porém, que "há vontade de se esclarecer uma situação". O executivo fazia referência à parceria entre a operadora portuguesa e a Telefônica o comando da Vivo e à manutenção da empresa espanhola na estrutura acionária da Portugal Telecom.

Salgado reconheceu que há o desejo da Telefônica em assumir o controle da Vivo, mas disse imaginar que "não existam" negociações nesse sentido, uma vez que o presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, afirmou publicamente não ter recebido oferta alguma da operadora espanhola.

Isso depois de o presidente da Telefônica, César Alierta, ter afirmado, em entrevista ao jornal britânico Financial Times, que pretendia comprar os 50% de participação que o grupo português mantém na Vivo por 3 bilhões de euros.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.