TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mais de 60% dos consumidores querem conectar TV à internet

Postado em: 25/07/2007, às 21:22 por Redação

Projeções feitas pela iSuppli, empresa americana de pesquisa e consultoria na área de tecnologia, apontam que as vendas mundiais de dispositivos de rede equipados junto com PCs e de bridges e gateways de redes domésticas devem alcançar 732,9 milhões de unidades em 2011, o que vai representar mais do que triplo dos 225,3 milhões de unidades comercializadas no ano passado. Esse crescimento exponencial é atribuído pela empresa ao avanço no mercado de serviços que integram internet e TV.

De acordo com o estudo, com o aumento da demanda por serviços de IPTV e do chamado entretenimento multiroom baseado em DVR (Digital Video Recorder) as operadoras de TV a cabo, de satélite e de telecom devem passar a considerar uma variedade de novas tecnologias de alta velocidade para redes residenciais, que variam do tradicional cabo coaxial (Moca, HPNA, Hana) a redes sem fio Wi-Fi, padrão 802.11n.

O estudo indica, também, que os fabricantes de aparelhos de TV e outros eletroeletrônicos de consumo devem passar a incorporar a tecnologia IP em seus produtos para permitir o acesso do usuário a portais na internet baseados em novas mídias.

Ainda de acordo com a iSuppli, os chamados mercados emergentes, como o da Índia e de países da América do Sul, experimentarão um ligeiro crescimento no uso de redes domésticas, apesar da forte expansão da banda larga. O estudo diz que as redes residenciais nesses mercados serão usadas primeiramente para a conexão de notebooks a redes de banda larga.

A aceitação do consumidor da TV como parte do ambiente digital de entretenimento deve abrir margem para o crescimento de novos produtos e serviços, como o Apple TV, o Windows Media Center e o console de videogame de terceira geração Xbox 360.

O levantamento da iSuppli mostra que o número de consumidores que gostariam de conectar suas TVs à internet alcançou 60%. A empresa de pesquisa concluiu que o interesse por produtos que possibilitem essa integração deve ajudar a impulsionar as vendas de dispositivos de rede nos próximos anos.

De acordo com a pesquisa, 61% dos consumidores, quando perguntados se desejam conexão com a internet em suas TVs, responderam afirmativamente, número que saltou para 71% quando considerado apenas o consumidor masculino.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top