Mais de 60% dos consumidores querem conectar TV à internet

0

Projeções feitas pela iSuppli, empresa americana de pesquisa e consultoria na área de tecnologia, apontam que as vendas mundiais de dispositivos de rede equipados junto com PCs e de bridges e gateways de redes domésticas devem alcançar 732,9 milhões de unidades em 2011, o que vai representar mais do que triplo dos 225,3 milhões de unidades comercializadas no ano passado. Esse crescimento exponencial é atribuído pela empresa ao avanço no mercado de serviços que integram internet e TV.

De acordo com o estudo, com o aumento da demanda por serviços de IPTV e do chamado entretenimento multiroom baseado em DVR (Digital Video Recorder) as operadoras de TV a cabo, de satélite e de telecom devem passar a considerar uma variedade de novas tecnologias de alta velocidade para redes residenciais, que variam do tradicional cabo coaxial (Moca, HPNA, Hana) a redes sem fio Wi-Fi, padrão 802.11n.

O estudo indica, também, que os fabricantes de aparelhos de TV e outros eletroeletrônicos de consumo devem passar a incorporar a tecnologia IP em seus produtos para permitir o acesso do usuário a portais na internet baseados em novas mídias.

Ainda de acordo com a iSuppli, os chamados mercados emergentes, como o da Índia e de países da América do Sul, experimentarão um ligeiro crescimento no uso de redes domésticas, apesar da forte expansão da banda larga. O estudo diz que as redes residenciais nesses mercados serão usadas primeiramente para a conexão de notebooks a redes de banda larga.

A aceitação do consumidor da TV como parte do ambiente digital de entretenimento deve abrir margem para o crescimento de novos produtos e serviços, como o Apple TV, o Windows Media Center e o console de videogame de terceira geração Xbox 360.

O levantamento da iSuppli mostra que o número de consumidores que gostariam de conectar suas TVs à internet alcançou 60%. A empresa de pesquisa concluiu que o interesse por produtos que possibilitem essa integração deve ajudar a impulsionar as vendas de dispositivos de rede nos próximos anos.

De acordo com a pesquisa, 61% dos consumidores, quando perguntados se desejam conexão com a internet em suas TVs, responderam afirmativamente, número que saltou para 71% quando considerado apenas o consumidor masculino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.