Ações da Apple registram queda de 1,7% após rebaixamento da corretora BGC Partners

0

As ações da Apple chegaram a cair 1,7% nesta segunda-feira, 25, depois que a corretora BGC Partners rebaixou os papéis da empresa para "vender" em razão dos crescentes indícios de desaceleração nas vendas do iPhone. No acumulado do ano, a queda já chega a 8%.

"Se você olhar para o primeiro semestre do ano, não dá para se entusiasmar com o próximo ciclo de atualização do iPhone, pois já vimos que a atualização para o iPhone 6s foi mais lenta do que para o iPhone 6, e avaliamos que a desaceleração nas vendas continuará quando o próximo iPhone chegar ao mercado, que já dá sinais de saturação, com crescimento mundial inferior a 1%", disse Colin Gillis, analista de tecnologia da BGC Partners.

Em seu relatório sobre a primeira metade do ano, Gillis, que rebaixou as ações da Apple, acha que é hora dos investidores abandonarem os papéis da empresa. O principal motivo para a desclassificação de Apple — para cortar seu preço-alvo para US$ 85 ante US$ 110 — foi justamente a desaceleração nas vendas do iPhone.

Gillis também acredita que a gigante de tecnologia deve diversificar as receitas e fazer aquisições maiores. "Se analisarmos veremos que gestão [da Apple] não tem diversificado as fontes receitas. Em cinco anos, a única categoria de produto nova que surgiu foi o Apple Watch, e isso não teve impacto material sobre as receitas. Eles desperdiçaram dinheiro em vez de recomprar ações", argumenta Gillis.

De fato, as vendas do Apple Watch caíram 55% no segundo trimestre deste ano em razão do adiamento das compras por parte de potenciais consumidores devido a rumores de que a Apple fará uma atualização do relógio inteligente ainda neste ano, segundo o último relatório da empresa de inteligência de mercado IDC.

Levantamento da consultoria aponta que a Apple vendeu 1,6 milhão de unidades entre abril e junho deste ano, abaixo dos 3,6 milhões de unidades registrados em igual período do ano passado. As vendas globais de smartwatchs caíram 32%, para 3,5 milhões de unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.