Entidades propõem agenda permanente a órgão do Ministério da Justiça

0

A nova regulamentação para os call centers, que entra em vigor a partir de dezembro, foi tema de reunião nesta segunda, 25, entre a Associação Brasileira de Relações Empresa-Cliente (Abrarec) e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça.

A Abrarec, ao lado de outras associações como ABTA (empresas de TV por assinatura), Acel (operadoras móveis), Abrafix (operadoras fixas) e Telcomp (operadoras competitivas) propôs a criação de uma agenda permanente para acompanhamento das novas medidas que devem ser implantadas pelos call centers, visando o cumprimento do decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 31 de julho.

De acordo com Stan Braz, diretor executivo da Abrarec, a proposta foi bem recebida pelo diretor do DPDC, Ricardo Morishita. Os representantes das associações também sugeriram o agendamento de reuniões setoriais, de forma a listar todos os pontos que merecem esclarecimento, no entender das empresas de telefonia, TV a cabo, planos de saúde, serviços financeiros, companhias de água e energia, de transporte aéreo e terrestre.

"Nosso grande objetivo é abrir um canal de diálogo entre as partes e tornar o processo transparente, inclusive em relação às dificuldades que aparecerem", observa Braz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.