Grupos TBA e BMG associam-se e criam a NFe do Brasil

0

O Grupo TBA, holding composta pela integradora B2Br e pela True Access Consulting, especialista em segurança da informação, unem-se à Comercial Mineira, uma das empresas do Grupo BMG, para iniciar nova operação focada em soluções de negócios em TI. Com participação acionária de 50% de cada sócio, a nova empresa tem meta de elevar seu faturamento anual em R$ 100 milhões em até cinco anos.

Para ingressar no negócio a Comercial Mineira aposta no potencial do mercado de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), bem como na demanda por soluções customizadas. Estima-se que hoje cinco mil empresas já fazem a uso desse tipo de documento fiscal no Brasil e, com o processo obrigatório, este mercado tornou-se atraente aos investidores.

Cristina Boner, fundadora do Grupo TBA, acredita que as soluções para o segmento fiscal num primeiro momento surgem a partir das demandas impostas pelo Governo e depois transformam-se em ferramentas poderosas de redução de custos para o mercado corporativo. "Com essa nova empresa agregamos foco e capacidade de investimentos para montar uma estrutura que possa atender o mercado na velocidade demandada", explica Renato Poli, executivo do grupo BMG. Já o consultor Frederick Wassef, responsável pela relação entre os dois Grupos, explica que a idéia é aproveitar os modelos comerciais experimentados por ambos para garantir o sucesso deste projeto.

Atualmente, a True Access Consulting já atende 42 empresas com suas soluções de NF-e, como Sadia, Ultragaz, Shell, Drogasil, Toyota e Gerdau, entre outras. Todos esses contratos, assim como os futuros, serão migrados para a NFe do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.