Localcred terceiriza impressão com a Tecnoset

0

Nos últimos cinco anos, as operações de cobrança da Localcred, com matriz em São Paulo e hoje com 13 sites espalhados por todo o País, cresceram em ritmo acentuado. Conseqüentemente, sua infra-estrutura de TI teve de acompanhar esta evolução. Por isto, em abril de 2007, a empresa firmou contrato com a Tecnoset – empresa de TI que oferece soluções para impressão, networking e segurança digital – para terceirizar seu parque de impressão.

A decisão pelo outsourcing levou em conta a necessidade de se renovar o parque: as antigas máquinas vinham apresentando valor elevado de manutenção e o investimento em ativos não compensava. Além disso, em função do crescimento, a Localcred necessitava de gestão das impressões a fim de controlar os custos e também um serviço de melhor qualidade.

Desta forma, após avaliar várias empresas do mercado, a Localcred escolheu a Tecnoset por apresentar os melhores prazos de atendimento aos chamados, pela infra-estrutura para atendimento em todo o Brasil, pela proposta técnica e condições comerciais que estavam dentro das expectativas da diretoria. "Nossa necessidade inicial era reduzir custos de manutenção, porém precisávamos contar com um prestador de serviço que fosse confiável. Afinal, não poderíamos correr nenhum risco de que a terceirização impactasse, de forma negativa, a qualidade dos serviços prestados a nossos clientes", comenta Dirceu Ordine, superintendente de TI da Localcred.

Dos 13 sites da empresa, os de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Campinas, Belo Horizonte, Varginha e Goiânia já contam com parque de impressão administrado pela Tecnoset. Nestas localidades, as máquinas antigas foram substituídas por equipamentos novos, modernos e com mais recursos, muitos deles multifuncionais, que acumulam as funções de scanner, fax, copiadora e impressora de rede em um único equipamento. "Optamos realizar o trabalho de forma gradativa, assim poderíamos fazer ajustes e deixar para descontinuar as máquinas que estão em melhor estado por último. Em nossa avaliação, diria que já estamos com cerca de 70% do parque terceirizado", comenta Ordine.

Segundo ele, ainda, além da atualização tecnológica e da redução de custos já mencionadas, outro benefício que merece destaque é a melhoria da qualidade do serviço em função do atendimento e suporte da Tecnoset. "Hoje, conseguimos dedicar mais tempo a nossa atividade fim, deixando a manutenção dos equipamentos para quem tem experiência e competência para fazê-lo", finaliza o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.