MCT destina R$ 180 mil para projeto de capacitação em TI

0

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) vai destinar R$ 180 mil para investimentos em infra-estrutura como parte do programa Descobrindo Talentos em TI. O projeto é desenvolvido pelas empresas Ci&T, CPqD, Dextra Sistemas, Ícaro Tecnologies, Matera Systems, Programmer's e Synchro, em parceria com o Núcleo Softex Campinas. A verba será áplicada para ampliação do número de vagas oferecidas pelo programa.

Segundo nota do MCT, o investimento não estava sendo esperado pelas empresas incentivadoras do projeto. "Vamos aumentar a quantidade de instrutores, comprar equipamentos e montar duas novas salas de aula para as próximas turmas", afirmou Adriana Campos Salado, RH da Programmer's.

O Descobrindo Talentos em TI teve inicio em 2007 e pretende qualificar novos talentos para o mercado nacional de TI. Cerca de 72 alunos já passaram pelo treinamento intensivo com cerca de 160 horas de curso teórico-prático, que abrange temas como sistemas operacionais, redes, bancos de dados e linguagem de programação. Ao término do curso, os jovens iniciam estágio remunerado em uma das sete empresas participantes do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.