Resource preocupa-se com falta de profissionais de TI

0

A Resource, provedora brasileira de soluções e serviços em TI, oferece em média 150 postos de trabalho por mês, a maioria para ocupar cargos de analista de negócios e desenvolvedor Java e Dot Net. "A notícia da criação de novas vagas no mercado de trabalho é sempre boa, mas nós, do setor de TI, estamos preocupados com uma possível crise. É que pesquisas do Ministério da Ciência e Tecnologia indicam que o segmento pode entrar em colapso até 2012 se, no curto prazo, não surgir uma oferta de talentos no País", comenta Gilmar Batistela, presidente da Resource.

Carolina Matins, gerente do departamento de Recrutamento e Seleção da Resource, acredita que o problema se agrava quando é preciso encontrar profissional qualificado. A fluência em inglês, por exemplo, ainda é a maior barreira", revela a gerente. Além disso, o conhecimento técnico – principalmente em linguagem Java – e de negócio, juntamente com experiência na área e a formação acadêmica de 1ª linha são outros entraves na contratação. "Achar um profissional que reúna todos esses pré-requisitos demanda muito tempo", afirma Carolina.

Para resolver o desafio de encontrar o profissional ideal para cada vaga, a companhia criou a atividade de caça-talentos da Resource. Trata-se de uma ação que se vale de diversos meios de pesquisa, entre eles sites que publicam vagas e currículos, indicação de colaboradores e a base de dados da companhia, que, no momento, conta com mais de 20 mil currículos cadastrados. Para tentar minimizar a falta de mão-de-obra e contribuir com a formação qualificada, a empresa também firmou recentemente uma parceria com a Oracle e o Centro Unisal de Americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.