Stefanini cresce 30% no primeiro semestre

0

A Stefanini IT Solutions registrou crescimento de 30% no primeiro semestre de 2008, em relação ao mesmo período de 2007. O aumento se deu, principalmente, pelo incremento de serviços na base atual de clientes e também das operações da empresa no Exterior, com contratos oriundos da América do Sul, Estados Unidos e México. "A forte demanda de clientes da área financeira fora do País nos proporcionou um excelente semestre. Chegamos à metade do ano já com uma ótima perspectiva de bater o recorde do ano", revela Marco Stefanini, presidente e fundador da Stefanini IT Solutions, ressaltando também que a empresa conquistou o full outsourcing de aplicações do banco BBVA, no Peru, um projeto que envolve cerca de 100 profissionais.

Outro fator positivo desse primeiro semestre foi o fechamento de contratos de peso com outras instituições financeiras no Brasil, tais como com a Caixa Econômica Federal. A Stefanini foi a vencedora de uma das mais importantes licitações na área de tecnologia da informação, totalizando um contrato avaliado em mais de R$ 127,6 milhões, com o envolvimento de 600 profissionais. Porém este contrato ainda não refletiu nos resultados da empresa neste primeiro semestre.

A Stefanini vem investindo pesado principalmente em suas filiais no exterior. Hoje, 25% das operações da companhia advêm de serviços offshore. Para continuar crescendo nesta área, a empresa acaba de inaugurar a quarta filial no México na cidade de Toluca, localizada a 45 minutos da Cidade do México, e a primeira operação no Canadá, na cidade de Montreal. "Tanto o México, quanto o Canadá são áreas estratégicas para a Stefanini, devido à proximidade com os Estados Unidos, o principal mercado de TI do mundo. Além disso, muitas empresas têm investindo alto em infra-estrutura de tecnologia, principalmente as instituições financeiras", explica Stefanini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.