TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Tecnisa começa a testar o twitter como ferramenta de vendas

Postado em: 25/08/2008, às 20:55 por Redação

A construtora paulista Tecnisa começa a testar o twitter (www.twitter.com) como aliado para gerar vendas e apresentar novos empreendimentos no mundo virtual. Febre nos Estados Unidos, o twitter começa a se popularizar no Brasil. Trata-se de um microblog por meio do qual, em textos com até 140 caracteres, o internauta pode enviar ou receber mensagens no computador ou telefone celular. "O twitter é um misto de blog, chat e site de relacionamento que permite interações e trocas de informações, inclusive pelo celular", informa Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa.

O twitter será usado pela Tecnisa para passar informações sobre o mercado imobiliário, como no caso de abertura de um novo modelo de financiamento ou para apresentar um lançamento de empreendimento.

Segundo Busarello, a ferramenta já foi usada, na forma de projeto piloto, em julho, e vai ganhar força com os lançamentos de empreendimentos programados para este e os próximos meses, quando passará a fazer parte da estratégia de divulgação. "O desafio será criar uma legião de seguidores interessados pelas informações geradas pela Tecnisa. A idéia é que o twitter seja mais uma ferramenta que estimule as visitas ao site, já que é possível incluir links nas mensagens", reforça. Hoje o site da Tecnisa responde por 25% das vendas e recebe 500 mil visitas por mês.

Além de possuir um portal que é referência, não apenas entre as empresas de seu ramo de atuação, a construtora e incorporadora também é pioneira no uso de blog corporativo e da ferramenta de links patrocinados no Google.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top