TAM finaliza outsourcing da área de TI

0

A TAM assinou novo contrato com a EDS para terceirização de seu data center. Com isso, a companhia aérea conclui o processo de outsourcing em tecnologia da informação, transferindo para a provedora a operação, gerenciamento e monitoramento dos servidores, storage e aplicações, além do desenvolvimento e execução dos projetos de data center e hosting dos servidores.

Os equipamentos da TAM ficarão hospedados no data center da EDS em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Para Chu Tung, presidente da EDS Brasil, ?esse contrato consolida a parceria com a TAM iniciada no último ano, quando as empresas decidiram pela instalação de uma fábrica de software em Araraquara, e define os pilares para que a EDS possa trazer outras soluções do segmento de transporte aéreo, onde é líder de mercado nos EUA e na América Latina, agregando valor ao negócio?.

?Iniciamos o processo de outsourcing em março e tudo foi feito sem impacto para o nosso usuário final. O mesmo acontecerá com o data center. Desta forma, a área de TI da TAM está alinhada com o nosso planejamento que é o de ser companhia de baixo custo, que oferece o melhor serviço a preços competitivos. É esta combinação que assegura, de forma sustentável, nossa liderança no mercado doméstico com rentabilidade?, afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM.

?O outsourcing do data center possibilitará incremento do nível de serviço, cujo custo recorrente terá redução de 10%?, informa Tung.

Dos 51 funcionários envolvidos com a operação do data center da TAM, três permanecerão na companhia onde serão encarregados da arquitetura técnica e do relacionamento do contrato. Os demais já foram absorvidos pela EDS, que estima concluir a transferência dos equipamentos até novembro.

A TAM já realizou desde março passada a terceirização do desenvolvimento de sistemas, também com a EDS; telecomunições, com a Telemar e computação distribuída e help desk com a Unisys. A TAM espera economizar 25% no total. O investimento prevê de R$ 180 milhões ao longo de até sete anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.