Microsoft desenvolve solução em parceria com a Genesys

0

A Genesys Telecommunications Laboratories, subsidiária da Alcatel e provedora de soluções para contact centers, anunciou que a Microsoft implantou uma solução de telefonia e colaboração desenvolvida pelas duas empresas, que utiliza o Genesys Enterprise Telephony Software (GETS), alinhado ao Microsoft Office Live Communications Server 2005 e o cliente do Microsoft Office Communicator.

Segundo a empresa, a solução de colaboração tem como propósito oferecer novas capacidades de controle no desktop para usuários Microsoft, permitindo melhorar os processos, a disponibilidade de acesso e obtenção da informação. Além disso, amplia a funcionalidade de controle das ligações.

A Microsoft implantou a tecnologia para 40 mil posições em seu escritório central de Redmond, que abriga 20 mil usuários ativos. ?A utilização dessa solução nas instalações da Microsoft, unindo o GETS à nossa plataforma de colaboração em tempo real, tem gerado uma melhora na produtividade. A resposta dos usuários tem sido muito positiva?, afirma Marc Sanders, gerente sênior de produto de colaboração em tempo real da Microsoft.

O GETS, segundo a Genesys, permite a realização de chamadas através de um simples clique no mouse, de forma direta a partir de qualquer aplicação do pacote Microsoft Office, como Outlook, Excel, Word, entre outras. A tecnologia economiza o tempo geralmente gasto para iniciar os programas, encontrar os contatos, realizar as chamadas e organizar conferências telefônicas.

Com a plataforma, os usuários podem receber um alerta sobre chamadas que entram no ramal, através de uma janela (pop-up), na qual está identificado o nome de quem está ligando. Também é possível receber um e-mail notificando todas as chamadas perdidas, desviar as ligações para outros telefones (celulares, particulares etc.), assim como acessar ferramentas avançadas de telefonia do próprio computador, realizando o reenvio de chamadas, as transferências e os avisos de ocupado (do not disturb), entre outras funcionalidades.

?Agora, as ferramentas-chaves para a comunicação diária: o telefone e o computador trabalham em conjunto para criar o único e mais eficiente ambiente de interação existente até agora?, diz Mathew Frazae, vice-presidente de Enterprise Solutions Group da Genesys.

Um dos benefícios mais importantes da solução, apontado por ele, é que ela permite às empresas potencializar a capacidade de sua infra-estrutura de telefonia existente, seja trabalhando em um ambiente IP ou com tecnologia tradicional. ?A possibilidade do GETS em operar com todas as plataformas de telefonia, como IP e PABXs permite que estas tecnologias convergentes de comunicação possam ser implementadas, utilizando a infra-estrutura atual, evitando, assim, grandes investimentos pelas empresas.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.