Aberta consulta sobre cumprimento de metas de universalização

0

A Anatel abriu consulta pública para colher sugestões a respeito do cumprimento das metas de universalização por parte das concessionárias de telefonia fixa. O Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) estabelece as obrigações de expansão do serviço das operadoras.

Entre as metas a serem cumpridas estão a instalação de telefone de uso público (TUP), os conhecidos orelhões, em cada localidade com mais de 100 habitantes e o atendimento com linhas individuais em cada localidade com mais de 300 habitantes. Elas devem ser cumpridas por todas as operadoras de telefonia fixa que atuam no regime público, como a Brasil Telecom, Oi (ex-Telemar), CTBC Telecom, Sercomtel, Telefônica e Embratel.

Os relatórios com os dados referentes ao cumprimento das metas no ano de 2006, apresentados pelas concessionárias, podem ser acessados na página da Anatel na internet (http//www.anatel.gov.br) em "Principais Serviços/Consulta Pública". Eles estão divididos por estado e subdivididos em localidades, para que a sociedade possa identificar e verificar se a consecução está de acordo com as regras estabelecidas no PGMU.

As manifestações devem ser encaminhadas à agência por meio de formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, até às 24h do dia 26 de novembro de 2007. Todas as sugestões recebidas serão examinadas e permanecerão à disposição do público para consulta na biblioteca da Anatel. Também serão considerados os comentários enviados por carta, fax ou telefone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.