Acusados no caso Cisco podem deixar prisão da PF nesta sexta

0

Apesar de o Ministério Público Federal e a Polícia Federal terem dito que vão apurar a suposta doação irregular de R$ 500 mil da empresa Cisco Systems ao Partido dos Trabalhadores, que teria como contrapartida o favorecimento da multinacional americana em uma licitação da Caixa Econômica Federal (CEF), nenhum dos dois órgãos havia entrado com pedido de prisão preventiva dos seis envolvidos no caso que tiveram a prisão temporária prorrogada, conforme apurou a reportagem de TI INSIDE Online.

Até às 18h25 desta quinta-feira (25/10) não havia chegado nenhuma solicitação da PF ou do Ministério Público às mãos do juiz federal que acompanha o caso, Alexandre Cassetari, da 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal do Estado de São Paulo, e que havia estendido as prisões dos envolvidos por cinco dias. Com isso, José Roberto Pernomian Rodrigues, Paulo Roberto Moreira, Carlos Roberto Carnevali, Helio Benetti Pedreira, Cid Guardia Filho e Moacyr Alvaro Sampaio deveriam deixar a carceragem da PF a partir da zero hora desta sexta-feira, já que a prisão temporária não pode mais ser prorrogada.

Na terça-feira (23/10) o ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o pedido de habeas corpus apresentado pelo advogado de Carnevali, vice-presidente da Cisco para América Latina e Caribe. O ministro pediu vistas ao Ministério Público Federal.

No último domingo (21/10), o presidente da Cisco Brasil, Pedro Ripper, além de Marcos Sena, diretor de canais, e Daniela Ruiz, gerente regional de vendas, foram libertados por determinação do juiz Cassetari, que disse não haver na representação novos elementos fáticos que demonstrem a existência de riscos de que esses investigados venham a atrapalhar as investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.