Comsat obtém prorrogação de contrato do Gesac no valor de R$ 36 milhões

0

A BT Global Services obteve a ampliação do contrato entre a sua coligada Comsat International ? adquirida recentemente pela companhia britânica ? e o Ministério das Comunicações para o fornecimento da infra-estrtutura e prestação de serviços ao Gesac, programa de inclusão digital do governo federal. O acordo, no valor de R$ 36 milhões, foi prorrogado por mais 12 meses.

A Comsat já vem prestando serviços ao Gesac de transmissão e manutenção para os 3.450 pontos de presença no país, a maioria em escolas, mas que inclui também guarnições militares, comunidades do interior e aldeias indígenas. Além de responder pela conectividade dos pontos de presença, a Comsat presta serviços de data center ao Gesac, e, ainda, serviços de software, aplicações, manutenção e suporte aos usuários finais.

O programa utiliza tecnologia VSAT de transmissão de dados via satélite em banda larga para a prestação de uma série de serviços baseados em IP, principalmente o acesso a internet em banda larga, além de serviços de VoIP e transmissão de vídeo.

De acordo com o diretor geral da Comsat no Brasil, Luiz de Sá, o tamanho e a topografia do Brasil representam um desafio para as tradicionais tecnologias de comunicações e que com a tecnologia VSAT é possível levar a conexão à internet a áreas antes praticamente isoladas. Para Luiz Álvarez, presidente da BT para as regiões da América Latina e da chamada de EMEA (Europa, Oriente Médio e África), a extensão do contrato é bastante significativa, já que ocorre no momento em que a BT e a Comsat completam o processo de fusão, tanto do ponto de vista jurídico quanta da integração de suas operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.