Problema em site da Receita adia entrega de declaração das empresas

0

As empresas ganharam mais uma semana para entregar a Declaração de Créditos Tributários e Fiscais (DCTF) ao Fisco. Por causa de problemas técnicos registrados no site da Receita Federal, o órgão prorrogou o prazo de envio da declaração para a próxima quarta-feira, 30. As multas por atraso na entrega da declaração serão automaticamente canceladas pela Receita Federal.

O prazo original de entrega acabaria na quarta-feira, 23. No entanto, dificuldades no recebimento das declarações começaram a ser registradas desde o fim da tarde daquele mesmo dia. O Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) tem enfrentado problemas para abertura de atendimentos há pelo menos três dias.

Enviada todos os meses pelas empresas, a DCTF contém as informações relativas aos tributos apurados, pagamentos, eventuais parcelamentos, a compensações de créditos e aos casos em que a cobrança está suspensa. No e-CAC, o contribuinte pode resolver pendências com o Fisco e atualizar dados pela internet sem necessidade de ir a postos da Receita.

A Receita informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os problemas no recebimento da DCTF e no acesso ao e-CAC têm a mesma causa, mas a origem das dificuldades ainda não foi identificada. O órgão apenas informou que o problema não afeta seus sistemas internos, apenas os computadores do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).  Segundo a Receita, técnicos do Serpro continuam a trabalhar para resolver o problema. O órgão, no entanto, não informou prazo para que as falhas sejam sanadas. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.