Startups de programa criado pelo MDIC apresentam projetos a investidores

0

Das 1,6 mil startups inscritas no programa InovAtiva Brasil, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), feito em parceria com a McKinsey e a Endeavor, 19 apresentaram nesta segunda-feira, 25, seus projetos a uma banca de investidores nacionais e estrangeiros, em encontro realizado na cidade de São Paulo. A banca foi formada pelos fundos de venture capital Redpoint, Monashees e Casa de Gestão, três aceleradoras de projetos, cinco investidores-anjo, um representante do MDIC, um representante do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e cinco convidados, entre eles dois executivos.

Os empreendedores selecionados receberam treinamento e aconselhamento em palestras e contatos com técnicos e lideranças de sucesso que ajudaram a formatar suas ideias inovadoras para atrair potenciais investidores. Das 19 empresas, uma conseguiu atrair interesse ainda durante as fases iniciais: o portal Carreira Beauty, que coloca em contato profissionais da indústria da beleza e donos de empreendimentos como SPAs e salões de beleza.

"São projetos que impressionam tanto pela inovação quanto pela qualidade da execução. Todos têm boa estrutura para atrair recursos. A parceria com a iniciativa privada é fundamental para o InovAtiva. O contato das startups com investidores é estimulante e decisivo", destacou o secretário de Inovaçao do MDIC, Nelson Fujimoto, lembrando que os mesmos 19 empreendedores repetirão a experiência em janeiro no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Na oportunidade, eles apresentarão seus projetos a investidores americanos.

O projeto piloto do InovAtiva teve 1.635 inscritos, de 350 municípios, em 24 estados, sendo que 43% dos projetos estão ligados aos setores de software e internet, mas também abrangem áreas de varejo e seviços, meio ambiente e bio e nanotecnologia. Para 2014, o MDIC pretende expandir o programa generalista e criar dois programas setoriais com foco em saúde e agronegócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.