ITI e INSS qualificarão 40 mil profissionais em software livre

0

O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) fecharam uma parceria com o objetivo de qualificar mais de 40 mil funcionários que integram o quadro do ministério, do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).

O assessor especial do Ministro da Previdência Social, Francisco Mendes, explicou que a parceria surgiu da necessidade interna do órgão por qualificação e do interesse em trabalhar com software livre como plataforma para a educação a distância. ?Estamos criando a Escola da Previdência. Aqui todos vão compartilhar conhecimento, pois vamos trabalhar prioritariamente com educação a distância. Como queríamos usar software livre, viemos buscar o know-how no ITI?, detalha Mendes.

A parceria será realizada por etapas. Na primeira, três técnicos de cada uma das cem gerências do INSS de todo o Brasil farão treinamento sobre a plataforma moodle com auxílio do ITI, por meio do projeto Centro do Difusão de Conhecimento e Tecnologia (CDTC). A segunda etapa será a qualificação de quase 200 monitores para trabalhar na Escola da Previdência com a criação e monitoramento dos cursos on-line. Inicialmente, a Previdência utilizará os equipamentos e sistema do CDTC até estabelecer um ambiente próprio para gerenciar a plataforma.

Segundo o coordenador do CDTC, Djalma Valois, outro ganho com a parceira será a elaboração de cursos livres para a sociedade com o foco nas questões da previdenciárias, como legislação, benefícios, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.