Accenture nomeia novo CEO para comandar Brasil e América Latina

0

A Accenture anunciou nesta terça-feira, 26, a nomeação de Leonardo Framil para o CEO no Brasil e América Latina. O executivo assume o posto de Roger Ingold, que estava à frente da companhia desde 2004. Ele ocupava o cargo de diretor executivo sênior e líder da prática de serviços financeiros para o País e o continente.

Em sua nova função, Framil será responsável por apoiar e desenvolver os negócios e as operações da Accenture na região, incluindo o desenvolvimento e execução de estratégias de negócios e posicionamento da empresa para crescimento futuro.

O executivo liderou a prática de serviços financeiros no Brasil de 2005 a 2011, período no qual a área adquiriu muitos clientes e expandiu para novos mercados, quadruplicando sua receita. Em 2013, Framil coordenou a aquisição da Vivere, empresa de tecnologia de processamento de crédito imobiliário, ajudando a posicionar a Accenture como provedora líder de BPO (terceirização de processos de negócios) no Brasil.

Framil ingressou na Accenture em 1992 e possui 24 anos de experiência em consultoria, atuando com as principais instituições financeiras da América Latina nos setores de bancos, seguros e mercado de capitais. O executivo possui pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestrado em Finanças pelo IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais), ambos localizados no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.