IBM anuncia nova linha de storage para pequenas e médias empresas

0

A IBM anunciou uma nova linha de produtos com o software Storage Manager de configuração e gerenciamento de recursos de dados. Os equipamentos de storage da família DS3000, segundo a fabricante, têm configuração, administração e gerenciamento simples. A solução é indicada para empresas de pequeno e médio porte, além de escritórios remotos de grandes empresas.

Segundo Dorival Siqueira, executivo da unidade de storage da IBM Brasil, essa nova solução permitirá à IBM fortalecer ainda mais sua atuação no mercado small and medium business (SMB). ?Essas empresas estão em expansão e, por isso, precisam lidar com o aumento de tarefas, como o gerenciamento crescente de e-mail e impressão de arquivos?, diz o executivo.

Outra característica da família DS3000, apontada por Siqueira, é a flexibilidade para atender um possível crescimento do negócio do cliente. ?Essa funcionalidade é ideal para companhias que já tem uma infra-estrutura, mas pretendem implementar novos aplicativos, como segurança de vídeo e imagem digital.?

Fazem parte da linha os equipamentos IBM System Storage DS3200 e IBM System Storage DS3400. Os dois produtos oferecem um modelo menor, de controladora única ou dual. Também aceitam 12 unidades de disco rígido SAS (Serial Attached SCSI) para uma capacidade de 3,6 terabytes e até três gabinetes de expansão EXP3000 para capacidade bruta total de 14,4 terabytes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.