Jorge do Carmo assume a presidência da Trëma

0

Com a missão de reforçar a posição de sua empresa no mercado de consultoria em gestão empresarial, Jorge Roberto do Carmo está assumindo a presidência da Trëma Consultoria e Negócios, que há quase cinco anos ele ajudou a criar.

Ao longo de sua carreira profissional, ela trabalhou no Grupo Sharp durante 21 anos, onde ocupou o cargo de diretor-superintendente da SID Informática e, depois, a presidência da holding do grupo.

Desde que saiu da empresa, em 1995, vem se dedicando ao desenvolvimento de projetos de consultoria em gestão empresarial nas áreas de informática, telecomunicações, moveleira, têxtil e cerâmica.

Em 2002, Jorge do Carmo criou a Trëma, junto com três sócios: Eugenio Carlos Longhi, Gerson V. Pasquini e Rubens Diniz. Desde o início, o objetivo era prestar serviços de consultoria em gestão empresarial e desenvolver projetos de software e serviços.

?É essa postura que estamos querendo reforçar agora?, diz o executivo. ?Além disso, estamos direcionando nosso foco também para os projetos de software na área de tratamento de dados?, acrescenta.

Além de prestar serviço consultoria empresarial, com destaque para a gestão corporativa (que vai do planejamento estratégico à implantação de programas de ações operacionais), ela fornece soluções específicas na área de tratamento de dados ? que tem como carro-chefe a ferramenta Data Treatment.

Também faz parte da oferta nessa área a adequação de sistemas corporativos a algumas instruções normativas da Secretaria da Receita Federal, como o RECOF (Regime Especial Alfandegado de Controle Informatizado) e a IN 68/86 (fornecimento obrigatório de informações contábeis e fiscais).

Tem uma terceira frente de atuação são os projetos de atualização e remodelação dos parques de equipamentos de impressão e cópia de empresas de grande e médio porte ? para isso, tem como principal parceiro tecnológico a Semp Toshiba Informática.

Os serviços nessa área incluem o outsourcing total dos serviços de impressão e cópia, com a execução das tarefas operacionais, a gestão e a manutenção do parque sob sua responsabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.