VMware adquire ativos de unidade da EMC por US$ 200 milhões

0

A VMware, empresa pertencente a EMC e criadora do software de virtualização mais conhecido do mercado, decidiu inverter a relação predominante normalmente entre controlador e controlada. Nesta semana, a empresa anunciou um acordo para adquirir certos ativos da unidade de software Ionix da própria EMC, por US$ 200 milhões, quantia que será paga totalmente em dinheiro.
Conforme os termos do entendimento, a VMware comprará toda a tecnologia e propriedade intelectual de algumas soluções da unidade de software da EMC, além de passar a responder pelo desenvolvimento, marketing, vendas e suporte das operações nos Estados Unidos, Europa, Israel, Índia e Austrália.
Como parte do acordo, a EMC vai manter a marca Ionix e ter plenos direitos de revenda para continuar a oferecer aos clientes os produtos adquiridos pela VMware. A expectativa das empresas é que o negócio seja concluído no segundo trimestre.
O intrigante é que, com isso, a EMC provavelmente pagará para vender seus ativos à VMware, já que controla a empresa. Em comunicado, a companhia informou que o negócio não terá impacto significativo nas expectativas de resultados de ambas as empresas para este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.