Grupo TL2M promove mudanças organizacionais e lança empresa de vendas pela TV

0

Após a aquisição da Quaddra Contact Center, em agosto de 2015, a TL2M Participações anuncia o novo organograma das empresas do grupo. Além de definir as novas diretorias para TL2M, Quaddra e G4, também divulgou o início das atividades das duas empresas mais recentes do grupo, Contact Studio e Oferta na TV.

"Esses meses após a mudança para a nova sede em Alphaville foi o tempo exato para repensarmos a organização do grupo e as diretrizes de cada empresa para o mercado. Nesse processo percebemos claramente que as pessoas das quais precisávamos estavam aqui mesmo, dentro de casa", comenta Júlio Moretti um dos controladores TL2M.

Em sua nova organização a TL2M criou a diretoria de Serviços Compartilhados, assumida por Alessandro Xavier, que deixa a cadeira de diretor da Quaddra. Nesta nova função Xavier vai dirigir todas as disciplinas que agora são comuns às empresas do grupo, como financeiro, infraestrutura e marketing institucional, entre outras. "O compartilhamento dessas estruturas requer dimensionamentos e otimizações constantes nas diversas áreas para atender as demandas e gerar economia ao mesmo tempo", analisa o executivo.

No lugar de Alessandro, como diretora geral da Quaddra, assume Marcia Trindade, ex-diretora de novos negócios. Ela tem como missão dar continuidade ao trabalho de expansão da empresa com o foco na aquisição de novos clientes. Segundo Marcia, que acumula uma experiência de 20 anos em contact centers, passando por grandes empresas como Atento, CSU, entre outras, "com as mudanças estruturais realizadas trabalharemos na manutenção da qualidade dos serviços e ganharemos fôlego comercial para atingir nossos objetivos". Um deles é aumentar em 30% o número de PAs com marcas que ainda não conhecem a Quaddra, completa.

As duas empresas novatas do grupo ainda permanecem interinamente sob a tutela direta dos executivos TL2M, por estarem numa fase estratégica. A Contact Studio, que nasceu como um produto da G4, hoje configura um unidade de negócio independente no modelo CCaaS – 'Contact Center as a Service', baseado na sua plataforma tecnológica em nuvem, e que vai atender o segmento de pequenas e médias empresas fornecendo software como serviço, para comunicação, atendimento e relacionamento empresa-cliente. Erik Mazzei, um dos diretores, conta que os planos para essa empresa são ambiciosos, mas absolutamente factíveis. "Estamos embasados em um planejamento de negócio muito detalhado, tanto técnico quanto mercadológico, e ele nos mostra um grande potencial no mercado nacional, mas um ainda maior no mercado norte americano", completa Mazzei.

Já a Oferta na TV é a primeira aposta do grupo no segmento B2C, como uma empresa de venda multicanal de varejo. A exemplo das concorrentes, como Polishop e Shoptour, a empresa vai comercializar nacionalmente produtos diferenciados com base nas plataformas de televendas e e-commerce, impulsionadas por mídias televisivas e de marketing digital.

Para atender a demanda específica desse negócio o grupo trouxe da G4 o executivo Alexandre Gomes. Ele assume uma cadeira na nova empresa, ainda como gerente de marketing, com o objetivo não só de coordenar os processos de comunicação, mas assessorar na gestão de produtos, estratégias comerciais e canais de venda.

as a mais relevante mudanças é a da G4. A empresa, com mais de 10 anos, volta seu foco ao desenvolvimento de soluções tailor made e passa agora a ser dirigida não mais pelos quatro sócios fundadores, mas por um único executivo: Silvio Eduardo dos Santos, profissional de carreira na empresa.. A principal meta do novo diretor é otimizar as áreas da empresa para reforçar os aspectos de proximidade e envolvimento da G4 com o negócio de cada cliente. "Esperamos com isso deixar claro esse diferencial e atrair novos projetos", declara Santos. Os fundadores da G4, Edilson Lima, Eliana Taveira, Erik Mazzei e Júlio Moretti, que antes acumulavam as funções de diretoria com as de controladores TL2M, agora assumem exclusivamente como acionistas e conselheiros do grupo.

Por fim, os representantes da TL2M declararam que o grupo tem planos de diversificar ainda mais os negócios e ampliar sua atuação B2C, além de consolidar suas marcas atuais como grupo. Segundo Erik Mazzei, "esse foi objetivo principal dessa movimentação, nos organizar e preparar para um crescimento sustentável, independente de crises".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.