Comércio eletrônico de vestuário cresceu 10%, segundo análise feita pela Visa Consulting

0

Comprar roupa, sapato e acessórios pela internet já está virando hábito para o brasileiro. Foi o que constatou a área de consultoria da Visa, Visa Consulting & Analytics (VCA), ao analisar as compras realizadas com cartões Visa nas lojas de vestuário (online e offline) em 2016 e 2017 em todo o País.

Os dados comparativos entre os dois anos mostram que o faturamento do varejo de vestuário como um todo caiu 5%, muito puxado pelo desempenho das lojas físicas, mas no e-commerce e no m-commerce, o cenário é completamente diferente. O faturamento nas lojas online cresceu mais de 10%.

O crescimento do faturamento no mundo virtual também foi acompanhado pelo aumento no número de consumidores e de transações, 7,7% e 5,2% respectivamente. Segundo os dados analisados pela Visa Consulting & Analytics, a classe média brasileira foi responsável por 75% das compras de vestuário no mundo virtual. E mais, o ticket médio das compras realizada por essa faixa da população no comércio eletrônico é 50% superior ao valor investido por essa mesma classe nas compras em lojas físicas.

Em 2017, as compras online de vestuário representaram 8% do total do setor, enquanto em 2016, era 7%. A datas comemorativas mais fortes no varejo reforçam esse paralelo entre o mundo online e físico. A análise da Visa Consulting & Analytics mostrou que, enquanto dia das mães, namorados e dia das crianças caíram dois dígitos de faturamento no mundo offline, no comércio eletrônico, o crescimento foi de 12%, 7% e 11% respectivamente em 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.