Skylane Optics estuda aquisição de ativos das BrPhotonics

0

A BrPhotonics (BrP), empresa criada a partir de joint venture entre o CPqD e o grupo norte-americano GigPeak, está em vias de ser descontinuada e receberá propostas fechadas para compra até o dia 28 de fevereiro, quarta-feira.

A Skylane Optics é uma das interessadas nas instalações industriais da BrP, principalmente na linha de dispositivos fotônicos integrados, em substrato de polímero e em silício, o receptor em silício, e o laser sintonizável de cavidade externa. A empresa está capacitada para fazer todo o processo fabril e produzir cerca de 1000 chipsets por mês.

Sócia da Finep, a BrP nasceu em 2014 para ser uma grande competidora global na área de dispositivos para sistemas avançados de comunicações ópticas. Seu desenvolvimento envolveu a transferência de conhecimento, de propriedade intelectual e até de uma linha de produção instalada nos Estados Unidos (trazida para o Brasil) para atuar no mercado de dispositivos fotônicos e microeletrônicos para sistemas de comunicações ópticas de alta velocidade (acima de 100 Gb/segundo).

A fábrica em Campinas fornece às operadoras de telecomunicações os dispositivos que integram os transmissores e receptores ópticos das redes de transmissão de 100 Gbps até 1 terabit por segundo (Tbps), em redes de fibra óptica de longa distância ou metropolitanas (metro) e para prover conectividade em cloud computing. A BrP contou com RS$ 70 milhões de investimentos do governo e oficialmente apenas outros dois países fabricam esse chipset: Cingapura e a Bélgica, país de origem da Skylane Optics.

Em agosto de 2016, a fabricante anunciou investimento direto da Finep, por meio do FIP Inova Empresa, no valor de R$ 15 milhões, além do primeiro aporte de R$ 10 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.