Visa e parceiro lançam solução de pagamento por aproximação para o transporte público

0

A Visa e a Planeta Informática anunciaram nesta terça-feira, 26/02, uma nova tecnologia que permite que operadoras de transporte público do mundo todo adotem pagamentos por aproximação em menos tempo, com mais facilidade e a um custo muito menor.

Com o Visa Secure Access Module (SAM), fica mais fácil para organizações e operadoras de transporte público começarem a oferecer aos passageiros a opção de pagar por aproximação usando um cartão, celular ou wearable, sem os gastos e a necessidade técnica de substituir as catracas ou terminais de leitura atuais.

Os pagamentos por aproximação estão mudando o futuro do transporte público de massa nas grandes cidades do mundo, ajudando o passageiro a poupar um tempo valioso, pois dispensam as filas para comprar o bilhete ou recarregar o cartão de transporte.

O Visa SAM pode ser uma solução de bom custo/benefício para as operadoras de transporte público que investiram em catracas e leitoras recentemente e desejam oferecer os benefícios de uma experiência de pagamento por aproximação aos seus passageiros, o que inclui melhoras na experiência do usuário, aumento no número de passageiros e redução nas despesas com venda de bilhetes.

Ao invés de instalarem novas catracas ou equipamentos, as operadoras podem instalar o Visa SAM, módulo baseado na tecnologia segura de pagamento por aproximação da EMV direto nos sistemas existentes, baixando substancialmente o custo e o tempo de implantação.

A Visa e a Planeta Informática fizeram uma parceria com o Grupo Ingenico para implantar o Visa SAM como parte do lançamento da tecnologia de aproximação no transporte público do Metrô Rio, no final de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.