Prodest começa licitação para contratar fábricas de software e de métricas

0

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) abriu processo licitatório para contratar Fábrica de Software para análise, manutenção e desenvolvimento de sistemas. A licitação também abrange a adoção de Fábrica de Métricas, que faz a contagem de pontos de função (técnica utilizada para medir o tamanho de um software).

O processo licitatório será realizado na modalidade pregão eletrônico e dará origem a uma ata de registro de preços para a contratação dos serviços com vigência de 1 ano. A estimativa é que sejam investidos R$ 15,4 milhões.

Com a intenção de gerenciar melhor as atividades realizadas, o Prodest dividiu a contratação em quatro lotes. Três deles englobam a Fábrica de Software e contemplarão, respectivamente, as tecnologias .Net, Java e plataformas mobile (Android e iOS). O último será destinado para a Fábrica de Métricas.

A abertura das propostas será às 10 horas, no dia 6 de abril. Para participar da licitação, os interessados devem se cadastrar no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) pelo site www.compras.es.gov.br.

O presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, destacou que a autarquia pretende aumentar não apenas a capacidade de desenvolver sistemas com mais agilidade e eficiência, mas também aperfeiçoar o processo de manutenção de softwares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.