Automation Anywhere abre escritório no Brasil e expande operação na AL

0

A Automation Anywhere, uma das líderes mundiais em RPA (robotic processs automation) anuncia a abertura de uma filial para o mercado brasileiro e ao mesmo tempo a expansão de suas operações na América Latina, com abertura de subsidiárias em Bogotá, na Colômbia; Cidade do México, no México; Lima, no Peru; e Santiago, no Chile.

Edmundo Costa, vice-presidente regional e gerente geral para a América Latina, explica que a empresa está num momento muito favorável, tendo crescido mais de 5 vezes suas operações na região, onde contabiliza mais de 120 clientes em diferentes segmentos de mercado e 45 colaboradores diretos. No mundo, tem mais de 1.400 organizações como clientes.

A nova filial brasileira será comanda por Weslyeh Mohriak, que desde maio de 2018 dirigia a SmartForce, parceira que se dedica exclusivamente a representá-la no país. O executivo tem larga experiência na área de software e tecnologia, e foi responsável por trazer alguns dos principais nomes do setor ao Brasil, entre eles Microsoft, Oracle, Borland, Peoplesoft, SCO, Symantec, Sybase e Unica. Também é sócio da consultoria Peppers and Rogers Group, além de ter atuado como vice-presidente para a América Latina da Sybase, Inc

O novo escritório fica em Alphaville, em Barueri, São Paulo, com equipes de vendas, marketing, treinamento e atendimento ao cliente. Em breve tem planos de estabelecer unidades regionais em outras cidades brasileiras.

Mercado de RPA

Segundo Costa, a companhia opera no Brasil desde maio de 2018 por meio da SmartForce, mas com adoção cada vez maior de RPA na região, a empresa está fazendo um investimento de longo prazo no mercado brasileiro a fim de ajudar os clientes a implementarem essa tecnologia, que avança tão rapidamente, em todos os cantos do país e em múltiplos setores: serviços financeiros, seguros, serviços de saúde, ciências da vida, manufatura, serviço público e telecomunicações.

"Notamos uma rápida adoção da automação em toda a América Latina, particularmente no Brasil, que historicamente é um país que adere rapidamente a novas tecnologias", afirma Costa. "Com a abertura de um escritório exclusivamente dedicado a atender nossa carteira de clientes cada vez maior aqui em São Paulo, a Automation Anywhere terá papel fundamental ao se associar a companhias brasileiras líderes de mercado para que elas aproveitem as oportunidades da RPA e para fornecer as tecnologias de IA que ajudam as empresas daqui a melhorar a sua produtividade e reduzir custos operacionais."

Costa explica que empresa tem suporte de fundos de investimentos que apostam na região, como no caso do Softbank, que recentemente criou um fundo de US$ 5 bilhões para investir em empresa inovadoas na América Latina.  

A Automation Anywhere continuará a trabalhar com vários parceiros, tais como Accenture, Cognizant, Deloitte, Genpact, EY, KPMG, PWC, Wipro e um ampla rede de parceiros locais focados em soluções industriais, clientes regionais e implantação de serviços verticais. "A IBM, por exemplo, é um parceiro global, que no Brasil, por exemplo atende o Bradesco".

O que é RPA?

A RPA utiliza bots de software para trabalhar lado a lado com profissionais humanos, realizando as tarefas mais repetitivas e banais – liberando os funcionários para focarem nas atividades de maior valor para o negócio e que apenas pessoas são capazes de realizar.

No Brasil, o mercado de RPA está crescendo a um ritmo sem precedentes, por causa dos altos níveis de eficiência que podem ser atingidos com a automação inteligente. A plataforma de RPA da Automation Anywhere combina RPA, Inteligência Artificial (IA) e sofisticadas tecnologias de analítica integrada para capacitar as empresas a digitalizar suas operações comerciais, aumentar a produtividade e melhorar a experiência do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.