Bertelsmann lança iniciativa de educação digital com oferta de 50 mil bolsas de estudo da Udacity

0

A Bertelsmann anuncia o lançamento de uma iniciativa global de educação para fortalecer as habilidades tecnológicas das pessoas: durante três anos, a companhia internacional de mídia, serviços e educação irá investir milhões de euros no financiamento de até 50 mil bolsas de estudo em tecnologia na plataforma de cursos online Udacity. A ideia é ensinar aos profissionais as habilidades digitais necessárias para o mercado de trabalho do futuro.

A Udacity é uma plataforma de educação que desenvolve cursos práticos online em colaboração com empresas de tecnologia de ponta. A companhia tem sua sede em Mountain View, Califórnia. A Bertelsmann é uma das maiores acionistas da Udacity.

Segundo o presidente e CEO da Bertelsmann Thomas Rabe, "o mercado de trabalho está se tornando cada vez mais digital, com habilidades digitais sendo mais necessárias em todas as indústrias. Já existe uma deficiência de trabalhadores com habilidades no domínio digital e isso só vai aumentar nos próximos anos.

Ao mesmo tempo, a digitalização está levando certas atividades laborais a serem substituídas por soluções digitais no futuro. Dessa forma, vemos como nossa responsabilidade empoderar o maior número de pessoas possível para serem bem-sucedidas no mundo digital e dar apoio para os decisores políticos nesse tema.

O programa foi construído com base no sucesso de outras iniciativas: nos últimos anos, a Bertelsmann financiou milhares de bolsas de estudo como parte de uma parceria com o Google. A oferta gerou uma grande resposta e a Comissão Europeia reconheceu a iniciativa conjunta com seu prêmio "EU Digital Skills".

O atual programa de bolsas de estudo da Bertelsmann quer alcançar igualmente pessoas com ou sem experiência em programação ou TI. Ele está focado em três áreas temáticas:

• Nuvem, por exemplo, aplicações para infraestruturas de TI online

• Dados, como aplicações para análise e intepretação de grandes volumes de dados

• Inteligência artificial, por exemplo, aplicações relacionadas a machine learning e algoritmos inteligentes.

O plano da Bertelsmann é fornecer, em um período de três anos, até 15 mil bolsas de estudo da Udacity anualmente para um "Challenge Course"de três meses em uma dessas três áreas, em que os participantes entrarão em um ranking. Os melhores alunos receberão a oferta de uma segunda bolsa para continuar seus estudos e obterem um Nanodegree da Udacity.

As inscrições online para as bolsas de estudo estarão abertas no terceiro trimestre de 2019. Os primeiros "Challenge Courses" têm previsão de início no quarto quadrimestre deste ano.

Pesquisas mostram que já existe uma deficiência considerável no número de profissionais qualificados nos campos de computação em nuvem, dados e inteligência artificial, e que essa carência irá aumentar nos próximos anos. Enquanto há apenas algumas centenas de milhares de especialistas disponíveis, a demanda chega a milhões de vagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.