Empresas mineiras criam projeto para melhorar qualidade do software

0

Um grupo de dez empresas de pequeno e médio porte, de Minas Gerais, deu início nesta semana a um programa que visa a obtenção do selo qualificação e certificação para o desenvolvimento de software, o MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro).

Durante 15 meses, as empresas vão receber apoio financeiro da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), que coordena o programa MPS.BR, equivalente a 50% do total investido no projeto.

Os recursos, provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Finep, agência de fomento do Ministério da Ciência e Tecnologia, serão liberados à medida que as empresas forem alcançando as metas definidas no cronograma.

O projeto será coordenado pela Fumsoft, instituição mineira credenciada pela Softex. As empresas terão um cronograma de atividades que inclui diagnósticos, treinamentos, consultorias, workshops e análise crítica. Outras dez empresas mineiras estão inscritas no programa previsto para o segundo semestre.

Iniciativa brasileira que visa melhorar o processo de desenvolvimento do software brasileiro em todas as regiões do país, o MPS.BR tem foco nas pequenas e médias empresas e segue modelos e normas nacionais, como o CMMI (Capability Maturity Model Integrated). A meta da Softex é implementar o MPS.BR em 120 empresas no país até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.