O Boticário: hackers aplicam golpe com mensagem do Dia das Mães

1

Um novo golpe usa a marca O Boticário para enganar usuários. Os criminosos estão enviando mensagens via Whatsapp, oferecendo um kit de Dia das Mães, mas na verdade é uma armadilha para levar as vítimas para sites que roubam informações pessoais e que deixam o smartphone com vírus. O ataque foi identificado pela equipe do Arcon Labs, laboratório da Arcon, empresa especializada em cibersegurança.

Data esperada pelo comércio para aquecer as vendas, o dia das mães é um prato cheio para os hackers. Além das mensagens de Whatsapp, e-mails e anúncios nas redes sociais com promoções que não existem, além de vouchers com descontos falsos que normalmente vêm acompanhados com links maliciosos, são algumas das armadilhas e, uma vez que o usuário clica ou se registra neles via celular ou computador, pode facilmente ter seus dados e identidade roubados ou até mesmo seu dispositivo invadido.

1 COMENTÁRIO

  1. No ano passado houve uma promoção do Boticário muito parecida e minhas funcionárias participaram, menos eu… neste ano eu "cai" nessa, por lembrar da promoção anterior. Como posso saber se meus dados foram roubados? Pelo que pesquisei o iPhone não pega vírus se não baixar algum aplicativo e eu não baixei nenhum, apenas entrei no site e preenchi os dados….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.