Apple deve anunciar sistema para 'casas inteligentes', diz jornal

0

A Apple deve anunciar durante a sua conferência mundial para desenvolvedores (WWDC, na sigla em inglês), que acontece no próximo dia 2 de junho, em São Francisco, na Califórnia, a entrada no segmento de dispositivos para a automação de casas, as chamadas smart homes. De acordo com o jornal britânico Financial Times, a empresa deve lançar um software que permitirá aos usuários controlarem a iluminação e o sistema de segurança de seus lares, entre outras aplicações, a partir de seus iPhones.

O sistema a ser revelado possibilitaria que outras empresas fabriquem produtos para residências — lâmpadas, sistemas de segurança, termostatos — tendo em vista a possibilidade de seu controle por iPhones, com algumas restrições de privacidade e a exigência de certos padrões de qualidade.

O interesse por sistemas para casas inteligentes tem aumentado nos últimos tempos. Em janeiro passado, a Google comprou a Nest Labs por US$ 2,8 bilhões, empresa fabricante de termostatos inteligentes fundada por dois ex-funcionários da Apple, Tony Fadell e Matt Rogers.

A Apple também já registrou patentes voltadas para este segmento. No entanto, se o anúncio for confirmado em sua conferência, este pode ser considerada o seu primeiro grande passo concreto em direção ao mercado dos lares inteligentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.