Faurecia implanta solução de e-collaboration em sua fábrica

0

A gedas, braço de serviços de TI da T-Systems, fechou contrato com a Faurecia, multinacional francesa do segmento automotivo, para implantação da sua solução de colaboração, e-Collaboration, na sua planta industrial de Quatro Barras, no interior do Paraná.

O objetivo do projeto é automatizar e tornar mais ágil o envio da programação de entrega e do aviso de embarque (ANS) da Faurecia, integrando esses dois processos aos seus 25 fornecedores nacionais. A previsão para finalizar a implementação da solução é até o fim de julho.

Antes a planta de Quatro Barras realizava o processo de envio da programação da entrega manualmente por e-mail e não possuía o módulo de ASN. Agora com o e-Collaboration, a programação de entrega entrará automaticamente e já calculada na página web da Faurecia, permitindo que a empresa coordene a sua produção. ?O fornecedor acessará via web o endereço da gedas (onde está hospedada a aplicação) para fazer a consulta. Dessa forma, haverá uma melhoria na integridade do processo e confiabilidade da informação, bem como maior visibilidade do material em trânsito, eliminação da digitação de notas fiscais no portão e redução do tempo de recebimento de materiais?, afirma explica Carlos Alberto Avisati, diretor de Supply Chain Management da gedas do Brasil.

O executivo explica que a solução e-Collaboration não é simples troca de arquivos. ?Ela se diferencia de um EDI (intercâmbio eletrônico de dados) comum porque, além de estar voltada para colaboração, o usuário consegue gerenciar e inserir regras de negócio por ser uma tecnologia flexível?, explica. Segundo Avisati, outro importante diferencial do e-Collaboration é ficar hospedado no data center da gedas, não sendo necessário o investimento em hardware.

Depois de finalizar a implantação com os fornecedores nacionais na unidade de Quatro Barras, a Faurecia estuda a expansão do projeto para os demais 100 fornecedores internacionais. Esse é o segundo projeto de e-collaboration com a Faurecia, que já vem utilizando a solução na planta de Camaçari (BA) desde 2004.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.