Manuel Matos é reeleito presidente da Camara-e.net

0

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) reelegeu, durante sua assembléia geral ordinária no dia 21 passado, o atual presidente, Manuel Matos, que teve ao seu lado Ludovino Lopes, da empresa Hash to Hash, como vice-presidente de finanças e controle, além de Flávio Jansen, da B2W, como vice-presidente de estratégia.

O conselho administrativo é formado ainda por Alexandre Hohagen (Google), Flauzilino Araújo dos Santos (Arisp), Jonas Ferreira (Lojas Pernambucanas), Jorge Krug (Banrisul), Renato Nalini (desembargador), Rinaldo Zangirolami (Microsoft) e Sérgio Kulikovsky (Certisign), todos vice-presidentes.

Na ocasião, o diretor executivo da camara-e.net, Gerson Rolim, apresentou o planejamento estratégico para o novo mandato. Segundo ele, será feita uma profunda reformulação no portal da entidade com o objetivo é transformá-lo numa agência de informações e, com isso, consolidar a posição da Camara-e.net como referência para assuntos da economia digital brasileira. ?Vamos disponibilizar conteúdo tanto informativo como científico, reunindo toda a produção das universidades brasileiras em termos de teses e dissertações referentes ao tema?, disse. Outra inovação será a ênfase nos temas mobilidade e web 2.0. ?Não só traremos informações sobre estes assuntos, mas também teremos presença institucional em espaços como o Second Life, por exemplo.?

Manuel Matos ressaltou algumas conquistas do mandato atual como a mudança de sede, a inauguração de núcleos regionais, os convênios e parcerias fechados com órgãos como a Assembléia Legislativa de São Paulo, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), o Tribunal de Contas da União (TCU), Sebrae, Correios, Instituto Nacional de Tecnologia (ITI) e outros.

?Acreditamos que o governo deva ser o agente indutor para capacitar a sociedade a usar a internet de forma segura para suprir as mais variadas necessidades. Durante o último mandato, a Camara-e.net conseguiu importantes avanços no sentido de auxiliar o governo em suas diversas esferas a exercer este papel. Agora vamos intensificar este trabalho e preparar o país para competir globalmente em pé de igualdade no futuro, pois acreditamos que a economia digital será a base do desenvolvimento sustentável das nações no século 21?, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.