Nortel e Microsoft anunciam aliança para difundir comunicação unificada

0

A Nortel e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira (26/6) o lançamento da Innovative Communications Alliance (ICA) no Brasil, aliança que tem por objetivo a oferta de soluções integradas de comunicação para empresas de todos os portes e segmentos.

O acordo, que terá duração inicial de quatro anos e pode ser prorrogada, tem como base uma visão única sobre comunicação integrada compartilhada pelas duas empresas. A parceria, segundo as empresas, permitirá que tenham novas oportunidades de crescimento e sejam protagonistas na transformação do mercado de telecomunicações.

"Comunicações unificadas é um conceito industrial que usa tecnologias avançadas para analisar e reorganizar os atuais meios de comunicação ? como e-mail, mensagens instantâneas, sistemas de telefonia e multimídia ?, de modo a tornar ainda mais eficiente a comunicação entre colegas de trabalho, parceiros e clientes, sempre apostando nos mecanismos e equipamentos que eles mais usam habitualmente", afirmou Juan Chico, presidente da Nortel do Brasil.

Segundo Alessandro Belgamo, gerente de produtos de comunicações unificadas da Microsoft Brasil, a demanda por essas soluções está começando a crescer em todo mundo e também no Brasil. "Nossos softwares colocam as pessoas no centro das comunicações por meio de uma única identidade em contas de e-mail, correio de voz, ligações VoIP, mensagem instantânea e vídeo, integrados aos produtos do Microsoft Office e de programas de outros parceiros."

A aliança estipula que a Nortel será parceira estratégica da Microsoft para soluções de comunicações unificadas e integração de sistemas. As empresas poderão dispor das tecnologias uma da outra em seus empreendimentos. As soluções de comunicações unificadas e serviços de integração serão comercializados simultaneamente pelas empresas, que também apostarão em programas de treinamento para suas equipes e parceiros, estratégias de marketing e pesquisas de mercado para desenvolvimento e entrega de produtos. A proposta é que atendam empresas de diferentes segmentos e verticais de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.