TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nortel e Microsoft anunciam aliança para difundir comunicação unificada

Postado em: 26/06/2007, às 22:26 por Redação

A Nortel e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira (26/6) o lançamento da Innovative Communications Alliance (ICA) no Brasil, aliança que tem por objetivo a oferta de soluções integradas de comunicação para empresas de todos os portes e segmentos.

O acordo, que terá duração inicial de quatro anos e pode ser prorrogada, tem como base uma visão única sobre comunicação integrada compartilhada pelas duas empresas. A parceria, segundo as empresas, permitirá que tenham novas oportunidades de crescimento e sejam protagonistas na transformação do mercado de telecomunicações.

"Comunicações unificadas é um conceito industrial que usa tecnologias avançadas para analisar e reorganizar os atuais meios de comunicação ? como e-mail, mensagens instantâneas, sistemas de telefonia e multimídia ?, de modo a tornar ainda mais eficiente a comunicação entre colegas de trabalho, parceiros e clientes, sempre apostando nos mecanismos e equipamentos que eles mais usam habitualmente", afirmou Juan Chico, presidente da Nortel do Brasil.

Segundo Alessandro Belgamo, gerente de produtos de comunicações unificadas da Microsoft Brasil, a demanda por essas soluções está começando a crescer em todo mundo e também no Brasil. "Nossos softwares colocam as pessoas no centro das comunicações por meio de uma única identidade em contas de e-mail, correio de voz, ligações VoIP, mensagem instantânea e vídeo, integrados aos produtos do Microsoft Office e de programas de outros parceiros."

A aliança estipula que a Nortel será parceira estratégica da Microsoft para soluções de comunicações unificadas e integração de sistemas. As empresas poderão dispor das tecnologias uma da outra em seus empreendimentos. As soluções de comunicações unificadas e serviços de integração serão comercializados simultaneamente pelas empresas, que também apostarão em programas de treinamento para suas equipes e parceiros, estratégias de marketing e pesquisas de mercado para desenvolvimento e entrega de produtos. A proposta é que atendam empresas de diferentes segmentos e verticais de negócios.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top