Intervias troca backup em software livre por solução proprietária

0

Em apenas um dia, a Intervias, concessionária que administra o setor 6 do programa de concessão de estradas estaduais de São Paulo, viu seu antigo software livre de armazenamento e backup dar lugar a uma nova solução, proprietária. O software escolhido foi o ARC Serve 11.1, da Computer Associates, implantado por analistas da integradora Goldnet e da Intervias.

A substituição teve como propósito obter maior segurança e um processo de recuperação de dados mais rápido e eficiente. "Com o crescimento da Intervias e a incorporação da empresa pelo grupo OHL Brasil, controladora de mais duas concessionárias, a Centrovias e a Autovias, precisávamos de uma solução funcional que fosse capaz de otimizar o gerenciamento de dados", explicam Márcio Rogério de Lima, coordenador da área de TI, e Joelso Cassiano, analista de suporte da Intervias.

Com uma rede composta por 300 estações, ambientes heterogêneos com servidores Linux e Windows distribuídos por dez pontos distintos em municípios do interior de São Paulo, fazendo inclusive interligação com outras concessionárias, a Intervias conta agora com um sistema de gerenciamento de armazenamento e backup capaz de suprir suas necessidades atuais e de otimizar os processos de cópia dos dados no dia-a-dia, que podem ser gerenciados via web.

Segundo o coordenador da área de TI da Intervias, com o novo software a empresa obteve um ganho substancial em organização e agilidade. De acordo como Lima, o sistema permite fácil localização dos arquivos de backup, acelerando as operações de busca e recuperação das informações. ?Com a solução da Goldnet, a empresa reduziu de 48 para 6 horas o tempo de backup, enquanto o de restore caiu de 8 horas para 30 minutos.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.