Call center da Anatel pode deixar de operar nesta sexta-feira

0

Apesar de todas as promessas de liberação dos recursos para que pudesse ser assinado o contrato com a empresa que ganhou a licitação para operar o call center da Anatel, até a tarde desta quinta-feira, 25, a agência ainda não havia recebido os recursos destinados a este contrato.

Como hoje é o último dia da prorrogação de contrato da empresa que atualmente presta este serviço, o call center estará fechado até que os recursos sejam liberados pelo Ministério das Comunicações, que já teria recebido a autorização para repassá-lo à Anatel.

A atual empresa que presta o serviço de call center teve seu contrato encerrado e prorrogado até esta quinta, 24. O valor do novo contrato com outra empresa, que é por produção, não foi revelado. O call center recebe 10 mil ligações por dia e 270 mil por mês.

Do total das chamadas, 80% se referem a pedidos de informação de consumidores, 20% a reclamações e 0,5% são denúncias. É o único instrumento de comunicação da agência com o público.

Embate

Nos bastidores, o que se vê é um embate entre Anatel e Minicom. Da parte do ministério, há alguma desconfiança de que a agência esteja criando um fato de impacto (fechar o call center) para pressionar o Minicom a liberar verbas que já foram repassadas pelo Planejamento.

A agência teria, contudo, outras alternativas, na visão de alguns técnicos do Minicom, e não estaria em situação de tamanha privação financeira como alardeia.

Da parte da Anatel, o sentimento é de desespero. Elifas Gurgel do Amaral, presidente da agência, cuja assessoria chegou a negar que houvesse risco de fechamento do call center, tem evitado entrar em conflito com o Minicom, mas há muito vem atuando junto ao Congresso e ao ministério no sentido de conseguir a liberação de recursos contingenciados.

A Anatel está, de fato, divulgando o fechamento do call center, mas porque precisa alertar a população sobre a suspensão do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.