Anatel abre consulta sobre banda larga pela rede elétrica

0

A Anatel colocou nesta terça-feira, 26, em consulta pública sua proposta de regulamento sobre "Condições de Uso do Sistema de Acesso em Banda Larga utilizando Rede de Energia Elétrica (BPL)". A agência propõe que a comunicação a ser estabelecida pelo sistema BPL, confinada nas redes de energia elétrica, somente possa ocorrer na faixa de 1.705 kHz a 50 MHz.

Além disso, os equipamentos que compõem o sistema devem possuir certificação expedida ou aceita pela Anatel, de acordo com a regulamentação vigente, e atender às normas cabíveis, referentes ao sistema elétrico, expedidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O texto completo da proposta estará disponível na biblioteca da Anatel e na página da agência na internet. As manifestações, fundamentadas e devidamente identificadas, devem ser encaminhadas preferencialmente por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no endereço www.anatel.gov.br, relativo a esta consulta pública, até 24h do dia 29 de setembro de 2008, fazendo-se acompanhar de textos alternativos e substitutivos, quando envolverem sugestões de inclusão ou alteração, parcial ou total, de qualquer dispositivo.

Serão também consideradas as manifestações encaminhadas por carta, fax ou correspondência eletrônica, recebidas até às 18h do dia 25 de setembro de 2008. As manifestações recebidas serão examinadas pela Anatel e permanecerão à disposição do público na biblioteca da agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.