Asus avalia que dificilmente atingirá meta da Intel para ultrabooks

0

A fabricante taiwanesa de PCs Asus, que tem a Intel como principal parceira na produção de ultrabooks, modelos de PCs portáteis mais finos, mas com grande capacidade de processamento, disse não estar tão confiante sobre a competitividade do produto, que é a aposta da fabricante de chips para competir com tablets, inaugurando uma nova categoria de PCs portáteis.
A declaração foi dada pelo CEO da empresa, Jerry Shen, em entrevista ao Financial Times. De acordo com ele, a meta estabelecida para a Intel de 40% de participação nas vendas de notebooks da Asus é "muito agressiva e dificilmente será atingida antes de 2013". O executivo prevê que o novo produto chegue a 20% das vendas no ano que vem.
A primeira dificuldade, pensando no design do produto, é técnica, disse Shen. "O hardware é muito forte, isso causa um problema de aquecimento muito difícil para resolver. Além disso, a capacidade na cadeia de produção para fornecer componentes especiais para tornar o ultrabook realmente mais fino que os tradicionais notebooks é limitada", ressaltou o executivo.
Shen estima que seja possível fabricar apenas 200 mil unidades por mês. O número é bem pequeno se comparado com os 3,1 milhões de notebooks convencionais fabricados pela empresa no último trimestre. "Para alcançar os 40% de nossas vendas, é preciso desenvolver também os mercados middle e low-end, e isso leva tempo", explica.
A Intel disse estar ciente dos obstáculos. De acordo com David Flanagan, diretor da Inter Capital, braço de capital de risco da fabricante de chips, afirmou que irá destinar os US$ 300 milhões de investimentos para três áreas de produção de ultrabooks, conforme anunciado no início do mês. A prioridade é a produção de componentes menores e mais finos para equipar os aparelhos, além de gestão de software e serviços de armazenamento na nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.