HP faz recall de 6 milhões de cabos de energia por risco de superaquecimento e incêndio

0

A HP está fazendo o recall de cerca de 6 milhões de cabos de energia de computadores depois de receber 29 relatos de cabos que derreteram ou queimaram, levando inclusive a dois pedidos de indenização por pequenas queimaduras e 13 reclamações de pequenos danos à propriedade, de acordo com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos.

Os cabos de energia são do modelo LS-15 AC que acompanham os notebooks e mini notebooks HP e Compaq, vendidos de setembro de 2010 a junho de 2012, nos EUA e Canadá, acompanhados de acessórios alimentados por adaptadores de energia,disse a comissão em um comunicado.

Os consumidores afetados podem pedir para receber um substituto para os cabos de alimentação, que foram fabricados na China. "Os clientes da HP afetados receberão um cabo de alimentação AC de reposição, sem nenhum custo", disse Kelli Schlegel, porta-voz da HP, à Bloomberg, em um comunicado enviado por e-mail. "Pedimos desculpas pelo inconveniente que isso possa ter causado."

A HP e o Google suspenderam as vendas do laptop Chromebook 11 em novembro do ano passado, após alguns usuários relatarem superaquecimento das fontes de alimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.