Palm se une a Microsoft para lançar smartphone

0

A Palm anunciou nesta segunda-feira 26 que irá lançar um smartphone da linha Treo com Windows Mobile 5.0, que combina recursos de telefone celular e de um organizador digital. Os terminais são os primeiros da fabricante que rodam o sistema operacional da Microsoft e foram desenvolvidos com exclusividade para a operadora móvel americana Verizon.

Antes mesmo de ser anunciada a parceria, já havia rumores no mercado de que a Palm estaria abrindo mão do sistema operacional Palm OS da PalmSource, após a venda desta para a Access por US$ 324,3 milhões ? informação que foi desmentida pela empresa. A Palm não esconde porém que o novo smartphone pretende concorrer com o seu arqui-rival Blackberry, da Research In Motion.

A Palm detém mais que 4% do mercado de PDAs, enquanto Research In Motion, apesar do estrondoso sucesso do seu aparelho, ainda se mantém com menos de 2%.

Apesar do domínio, na sexta-feira passada as ações da Palm tiveram uma queda de 18% na Bolsa de Nova York, depois que a empresa revelou a desaceleração das vendas de PDAs e do fato de suas receitas no trimestre corrente terem ficado abaixo do esperado pelos corretores de Wall Street.

Para o presidente da Endpoint Tecnologies, Roger Kay, a Palm perdeu uma grande fatia de mercado para a Research In Motion que, com o Blackberry, passou a determinar um novo ritmo no mercado.

O produto será apresentado hoje em um evento em San Francisco, com a presença de Bill Gates, de Ed Colligan, diretor executivo da Palm, e de Denny Strigl, diretor executivo da Verizon Wireles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.