Telium faz balanço positivo de nove meses de atividades

0

Com apenas nove meses de atividades no mercado de telecomunicações e internet, a empresa brasileira Telium Networks, adquirida da IFX Networks, companhia americana que no ano passado decidiu sair do país, está comemorando os resultados alcançados no período. Nesse curto tempo de operações, a empresa obteve faturamento de R$ 10 milhões e projeta crescer mais 50% até o fim do ano. Sua carteira de clientes já conta com mais de 400 empresas de todo o Brasil.

Diante dos resultados positivos, o diretor executivo da Telium, Nivaldo Custódio, diz que as metas para o próximo ano são ampliar em 35% o atendimento e crescer 40% no faturamento. ?A Telium é uma empresa de B2B. Nosso negócio é prestar serviços que facilitem a vida de outras empresas.? O executivo explica que esse desempenho se deve em grande parte aos serviços de interconectividade por voz (VoIP).

Apesar de prestar vários outros serviços, como de redes corporativas para interconectar escritórios, servidores de internet e gestão de conectividade, o mais procurado pelas empresas, segundo Custódio, é o de interconectividade por voz (VoIP). ?Este último é um serviço sem burocracia e com preço baixo, por isso tem sido muito procurado por empresas.?

Custódio enfatiza que a Telium oferece também serviço de PABX virtual baseado em VoIP e que está buscando parcerias para desenvolver esta atividade sobre tecnologia wireless. ?Também estamos planejando desenvolver sistemas de VoIP com telefonia celular. É um mercado que temos tido muita demanda e que acreditamos no potencial?, diz.

O diretor conta que a Telium comprou sua carteira de clientes da antiga IFX Networks e continuou atuando no segmento de telecom e tecnologia da informação, e hoje já tem cerca de 80 funcionários. Recentemente, a empresa adquiriu a carteira de clientes da ESN, que prestava serviços corporativos em São Paulo, e está na fase final de uma operação semelhante com a Fractal, que atua nas cidades da baixada santista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.