Conferência WEB 2.0 mostra projeto coloborativo

0

O foco da rede colaborativa Peabirus é inovação e desenvolvimento econômico, privilegiando a articulação de novas arquiteturas de negócios e a desobstrução de canais de distribuição de produtos e serviços. Ela facilita e fomenta possibilidades de comércio, parceiras de negócios e pesquisa entre pequenas e médias empresas, cadeias do agronegócio, profissionais liberais e instituições de ensino e pesquisa.

Esse projeto inédito será apresetanda por Rodrigo Lara Mesquita, sócio diretor da Radiumsystems, na1ª Conferência Web 2.0 Corporate, que será realizado em S. Paulo, nos dias 3 e 4 de outubro, na Amcham (rua da Paz, 1.431). Promovida pelas revistas TI INSIDE e TELETIME e organizada pela Converge Comunicações é destinada a executivos de tecnologia, marketing e outras áreas, além de empresas de venture capital.

Para Cézar Taurion, gerente de Novas Tecnologias Aplicadas da IBM e um dos palestrantes, a Web 2.0 coloca o controle nas mãos dos usuários. Para ele, a web 2.0 está derrubando os muros que delimitam as empresas. Redes de indivíduos sejam funcionários, parceiros de negócios e clientes podem colaborar e interagir entre si, gerando idéias e criando soluções inovadoras. A web 2.0 estimula a colaboração e provavelmente vai também gerar mudanças na maneira de se encarar o local de trabalho.

Um estudo publicado em abril pela revista The Economist mostrou que a web 2.0 deixou de ser um ?buzz? para virar realidade nas grandes empresas do mundo. Para 79% dos 406 executivos entrevistados o consumidor que colabora, compartilha e interage pode aumentar as receitas e reduzir os custos das empresas.

Segundo a pesquisa, a web 2.0 pode ajudar as empresas a construir marcas com mais eficiência. Um exemplo é a maior fabricante de carros do mundo em 2006, a GM, que mostrará durante o evento a experiência acumulada na gestão do portal corporativo da GM Brasil citando algumas das iniciativas na web 2.0, além de destacar os desafios na área de colaboração, broadcasting, treinamentos e implementação de projetos em ambiente multivendedor.

Mais informações e inscrição no site www.convergeeventos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.